GINÁSTICA LABORAL PARA EMPRESAS

Ginástica Laboral se baseia em uma série de alongamentos realizados no ambiente de trabalho, tem o como um dos objetivos melhorar a saúde do trabalhador  e evitar lesões por esforço repetitivo.

Os alongamentos realizados são do tronco, cabeça, membros superiores e inferiores através de exercícios de coordenação, equilíbrio, concentração, flexibilidade , resistência muscular, respiratórios e posturais.

É realizada no início da jornada de trabalho e  tem duração aproximada de 10 a 12 minutos, tendo como benefícios preparar o funcionário  para sua função, melhorar a concentração, disposição, aliviar o estresse ,melhorar a postura, interação social, descontração, relaxamento de corpo e da mente, melhorar a saúde, diminuir o sedentarismo, prevenir lesões, aumentando assim o desempenho do funcionário.

Já para as empresas que oferecem aos seus colaboradores esse tipo de serviço tem como benefícios:  a diminuição  dos índices de acidentes de trabalho e absenteísmo, a estimulação  do trabalho de equipe, a melhora na produtividade, a prevenção de  fadiga muscular e lesões ocupacionais e o aumenta a interação entre funcionários.